27 de jan. de 2013

1º objetivo do ano cumprido!

Um dos meus objetivos era fazer um ultratrail este ano. Hoje terminei o ultratrail dos abutres que está classificado como "muito difícil" e serve como prova de apuramento do UTMB! Prova superada! A malta que já anda nisto à muito tempo diz que a prova foi muito dura e muito técnica, lama e água com fartura que até já chamávamos de "aquatrail" :-) Como não tenho termo de comparação posso dizer que foi brutal (e duro!!)! É impressionante perceber os limites do nosso corpo e como temos diferentes estratégias de superação, estímulos internos e externos. Hoje ainda não consigo pensar em repetir, mas foi um dia que vai ficar para a minha história! 48km, +-9h!Altimetria aqui!

4 comentários:

  1. uf! que mega! até fico cansada só de ler ;)
    e rasgaste as calças?

    ResponderExcluir
  2. :-) Afinal foram 48.9kms e 8h57min! Muito mais fácil :-) Não rasguei as calças mas mandei um espalho que me molhei até à cintura! Quem viu diz que foi uma bela queda! Mas o mais impressionante é a 10kms da meta descobrir que o corpo ainda consegue ir buscar energias para acelerar o ritmo e gera-se um espírito de companheirismo com quem vai connosco muito bom!

    ResponderExcluir
  3. pois, os outros 38,9km foram só o aquecimento, né? :)
    nem imagino o que isso deve ser, acho que nem nunca andei tanto só num dia, o que fará correr! eheh

    ResponderExcluir
  4. Acho que o segredo é dar um passo de cada vez, apreciar o caminho, não pensar muito e manter a boa disposição de espírito ;-)

    ResponderExcluir