19 de dez. de 2012

Pessoas simples

Gosto de pessoas simples, bem intencionadas, genuínas, daquelas não precisam de "adornos" para mostrarem o seu valor e me cativarem. Hoje lembrei-me disto por três situações distintas. Quando vinha a chegar ao Paião de correr cruzei-me com uma senhora que regressava da feira, tinha pelo menos 3kms pela frente (já devia ter feito o caminho inverso de madrugada), caminhava carregada e com alguma dificuldade. Olhou para mim, sorriu, deu-me os bons dias e disse "força menina, assim é que é!". Depois tomei café com uma daquelas pessoas que desde que me lembro faz uma festa quando me vê e fala com um entusiasmo e alegria muito próprios. Mais tarde falei com um sr. ao telefone para me arranjar umas persianas,depois de ir ao apartamento telefonou-me de volta para dar o orçamento, procurando aproveitar o mais possível o existente mas fazer um bom trabalho e baratinho no meio da conversa deu-me 3 vezes os parabéns pelo bom gosto e pela casa que tenho. Sorrisos verdadeiros, palavras sinceras e boa disposição de espírito agradecem-se e fazem-me bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário