11 de dez. de 2012

Committed

Committed, esta é daquelas palavras que tenho uma dificuldade enorme em traduzir diretamente do inglês e das qualidades que mais aprecio nas pessoas com quem trabalho e me relaciono. Associa-se facilmente à palavra "compromisso" mas não é só isso, não há necessariamente uma promessa mas sim uma entrega e um mútuo entendimento, sabemos com quem podemos contar! Num dos dicionários que pesquisei associam-na aos verbos: cometer, confiar, dedicar, investir, intentar, investir, perpetrar. Em todos estes verbos há um forte envolvimento da pessoa nas suas ações e em algo, é dar-se. E por hoje ser o aniversário de uma dessas pessoas dedico-lhe este post :-) (Parabéns JO)

2 comentários:

  1. Obrigada amiga, até fiquei inchada de orgulho por ler isto, mas também por saber que também contigo contigo nessa minha "bolsa" de amizades especiais! Daquelas em que dar-se (commitment) é sinal de aproveitar os sorrisos e os momentos bem vividos, mas também de saber construir a partir dos obstáculos e das diferenças. Um abraço bem apertado, muitos sorrisos e venha mais um ano de momentos (co)memoráveis! :)

    ResponderExcluir
  2. ;-) Eu não teria completado melhor! bjinhs menina e aproveita a terra das bananas!

    ResponderExcluir