Porque tenho muitas fugas e uma enorme incapacidade de conter o que vai cá dentro... Um espaço de partilha e de (re)encontro para poder estar um pouco mais perto de quem estou fisicamente longe.
31 de mar. de 2013
Procura-se ;-)
Eu sei que o blog é publico e que deve haver gente que o lê e de quem eu não tenho feedback, estão à vontade :-) Há outras que lêem e que comentam comigo, é gira essa partilha ;-) Mas pessoas que lêem, comentam e eu não sei quem são... Confesso que fico um pouco curiosa e apreensiva :-) Caro/a anónimo/a, gostava de saber quem és, eu não mordo nem ponho mau-olhado ;-P
Uma noite ...
Porque é que as frases da Nicola são escritas a pensar num futuro e não no passado? O futuro tem muito mais para oferecer, o passado apenas se pode recordar... Se eu disser: 'uma noite entrego-me de corpo e alma' é muito mais estimulante, fica no suspense de quando será essa noite, com quem, onde...agora se digo: 'uma noite entreguei-me de corpo e alma'...pois, e daí?... Gosto de alimentar o espirito com estas pequenas coisas que dão sentido à vida ;-) Uma noite de lua cheia vou caminhar à beira-mar. Uma noite vou subir uma montanha. Uma noite vou rir até o sol nascer. Uma noite vou dormir agarrada a ti. Uma noite vou fazer scones e chá. Uma noite vou querer não acordar. Uma noite vou contar as estrelas. Uma noite (...) Hoje é a noite! :-) Porque todas as noites são diferentes das outras noites e podem ser especiais :-)
Receitas trocadas
Ressuscitar

29 de mar. de 2013
Fugas internacionais :-)
Esta semana tem sido uma produção de fugas extra blog que começo a ficar preocupada com a minha incontinência de ideias! O que vale é que quando as partilho com a malta da internacional a fuga ganha proporções de avatar! Ai como é bom ter uma equipa assim :-) Ainda bem que me compreendem :-P (ou então fingem bem!)
(In)decisão
Alfabeto de palavras

Realidade supera ficção :-(
Parece que é verdade, a realidade supera a ficção. Quando se fala de novelas, podemos ver um episódio de mês a mês e a historia fica sensivelmente a mesma, pouco muda. Há normalmente um vilão, o bom da fita... as personagens são normalmente associadas a um tipo de pessoa e desempenham essa personalidade até haver algo de extraordinário que as muda e as faz reposicionarem-se. Esta mudança acontece normalmente uma vez na historia para os espectadores continuarem a seguir e a perceber o elenco! Pois bem, na realidade não é assim, os papeis invertem-se e de um dia para o outro, as pessoas mudam de perspectiva, as personalidades são muito menos coerentes e compreensíveis...sei que é aqui que reside o interesse da vida, mas às vezes gostava de viver numa história e não ter de ser surpreendida/desiludida a cada minuto.
28 de mar. de 2013
Burra mas não parva :-)

26 de mar. de 2013
Exclusividade
Saladinha
25 de mar. de 2013
(re) Ler
Ontem falava deste blog e da pertinência da sua continuidade. Por vezes penso no (des)interesse das coisas que vou escrevendo e se faz sentido essa partilha. Para mim acaba por ser um diário engraçado! Não tenho problemas com a 'exposição', ainda que seja apenas uma pequena parte visível dos meus dias e dos pensamentos que me vão ocorrendo (sim, há vida para além do blog e do facebook ;-). As pessoas mais próximas vão manifestando o interesse e acompanhando, é efectivamente uma forma de estar mais próxima de quem estou fisicamente longe, e só lê quem quer :-). Hoje ao reler algumas coisas que escrevi apercebi-me de um dado interessante. As coisas são normalmente escritas dentro de um determinado contexto e enquadramento ( que o leitor pode conhecer ou não). Mais tarde, quando relidas, esse contexto deixa de estar associado e ganham outra dimensão e analogias, mas é giro perceber que muitas delas continuam a fazer sentido para mim e a ser ajustáveis a outros contextos que não tinha imaginado. :-)
Hoje, foi um dia diferente dos outros...
24 de mar. de 2013
Madrugar para treinar
22 de mar. de 2013
Família
21 de mar. de 2013
Carraça
Vida no campo...carraças na cama!! Que belo acordar!(Isto pelo menos não é um provérbio e não dá para intercalar "debaixo dos lençóis" "entre as pernas"...só chegou à almofada :-S)
20 de mar. de 2013
Dia Internacional da Felicidade

19 de mar. de 2013
Papá
18 de mar. de 2013
Ir...
17 de mar. de 2013
Sair do ninho e voar!
Epifania
16 de mar. de 2013
Jantarito
15 de mar. de 2013
Ligado? ou Não!

14 de mar. de 2013
Má notícia

12 de mar. de 2013
Ser humano
Este post surge quase ao ritmo de uma música dos manu chao - Homens :-) Mas hoje não me refiro aos "homens" mas sim aos "Homens", ou melhor, ao "Ser humano"! Gosto de tudo, dos morenos, dos mulatos, dos branquinhos, dos loirinhos, dosloirinhos e dos crioulos, só tem de ser "Ser humano" Éééé... Só tem de Ser Ser humano! Ser humano no verdadeiro sentido, com o melhor e com o pior (pois os perfeitos não existem!)... Ser humano com virtudes e fraquezas, risos e choros, alegrias e desgostos... mas com uma vontade de viver intensamente a vida e o amor com os outros! Gosto muito desses "Seres humanos", de estar no meio deles e de ser um deles! Mas tem de "Ser humano" :-)
11 de mar. de 2013
Parabéns mamã
10 de mar. de 2013
Deus escreve direito por linhas tortas
8 de mar. de 2013
O que queremos deixar?
Numa visão fatalista, andamos cá todos para o mesmo, para um dia nos irmos embora! E até lá? O que andamos cá a fazer? O que queremos cá deixar? Bens materiais? mas esses já cá estavam antes de chegarmos...é uma questão de matéria e transformação...Descobertas, conhecimentos e invenções?...nem que seja um ínfimo acrescento à história da humanidade...Uma família?... num espaço de 3 gerações somos apenas mais um antepassado... Pouco importa o que deixamos cá, muito menos porque dificilmente sabemos quando partimos! Interessa mesmo o que fazemos enquanto cá estamos, agora! No dia de ontem já não mudamos nada e o de amanhã é uma incógnita!
7 de mar. de 2013
Sabores partilhados
O pior feedback é a indiferença

6 de mar. de 2013
Dedicação vs Crescimento
Nos últimos dias não tenho tido disponibilidade suficiente para dedicar a este espaço. Os dias parecem andar encadeados uns nos outros num aglomerado de vivências e sensações boas. Nem sempre conseguimos dedicar o tempo que desejaríamos para ver os nossos projetos crescer, nem sempre conseguimos alimentar todas as "coisas" que fazem parte da nossa vida...Uma coisa é certa, sem entrega e dedicação dificilmente elas crescem e fortalecem. Para as coisas importantes, sejam elas projetos, relações, atividades, sonhos...se as queremos concretizar é bom mantermos o nosso processo de entrega permanente e sabermos alimentá-las cada dia da nossa vida, o cuidado e atenção contínuos permitem-lhes crescer com sentido. Desculpem ter andado um pouco fugida destas bandas mas foi (é) por uma (muito) boa causa! O segredo também está no "saber estabelecer prioridades" e dedicar tempo ao que queremos ver crescer!
4 de mar. de 2013
Dormir

1 de mar. de 2013
1 euro
Vai um sr. a um café e pede uma bifana com muito molho. O Sr. do café lá faz a bifana e satisfaz o pedido de molho extra! Entrega-lhe a bifana e diz: são dois euros. Dois euros? Mas eu só tenho um euro...pode retirar o bife que eu fico só com o pão? Pois bem... será que o gajo já sabia que só tinha um euro e por isso pediu molho extra? Não sabemos... a verdade é que o sr. do café, sempre que lhe pedirem algo extra vai ficar de pé atrás com o que vai perder a seguir... A fronteira entre a inocência e o "xico-espertismo" às vezes é demasiado ténue! O melhor é sabermos quantos euros temos e fazermos os pedidos à medida das nossas possibilidades...
Assinar:
Postagens (Atom)