19 de fev. de 2013

Nao há receitas!

Nos últimos 4 dias as novidades de amigos/as! Homem maduro (50) namora rapariga de 23. Relação de 7 anos, casamento de 4 termina em divorcio. Namoro de 8 anos termina antes dar o próximo passo. Relação traumática de 4 anos impede rapaz de novos compromissos para os próximos 59 anos. Rapariga habitua- se a estar disponível e defende a independência. Relação de 8 anos e bebé a caminho depois de uma crise existencial. Casamento feliz e duradouro mas com relação aberta. Rapariga recusa rapaz durante 5 anos e agora é o homem da vida dela. Namoro anterior abana coração de rapariga comprometida. Poderia continuar a enunciar mais exemplos...mas estes são os mais "frescos" :-) Parece que não há receitas, apenas ingredientes que cada um vai misturando à medida do coração!Porque há coisas que não se vêm mas que se sentem!

9 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=RWzBgkOAJfc

    E a vida será sempre uma brilhante surpresa :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que é aí que está o interesse dela :-) se já soubéssemos o dia de amanhã não teria a mínima piada!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da surpresa boa, que o não comodismo, trás à vida que se leva. A ousadia de mudar quando não gostamos ou não nos sentimos verdadeiramente preenchidos... :) admiro mesmo!

    ResponderExcluir
  4. :-) Essa ousadia nem sempre é fácil, pois a fronteira entre aquilo que não gostamos e o que não nos preenche nem sempre é fácil...os sentimentos toldam a racionalidade... acho que o segredo é estarmos inteiros nas nossas opções e quando não o conseguirmos é sinal que algo está mal e precisa de mudar :-) (também gosto da surpresa e de dizer não ao comodismo!)

    ResponderExcluir
  5. É por conseguirem ultrapassar essa barreira que admiro :)

    ResponderExcluir
  6. Sim há receita: Não desistir de ser feliz!

    ResponderExcluir
  7. Desistir nunca :-) Afinal andamos cá todos para o mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Tudo tem um prazo, temos de aproveitar o momento. Ali à frente está algo que nos vai preencher e fazer com que a desilusão de ontem tenha valido a pena. Gosto de acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  9. ...Tudo tem um prazo (é certo), mas nem sempre se respeita o prazo de validade...e depois comemos coisas azedas (...)!Há dias em que o presente aparece demasiado triste para conseguir sorrir para o "amanhã" e relativizar o "ontem"... Melhores dias virão... sorrisos e lágrimas são o sal da vida :-)

    ResponderExcluir